Paz e amor? aonde?

יש לך כנפי רוח
Um ditado famoso fala assim “prova um ignorante errado e você fara um inimigo, prova um sábio errado e você fara um amigo”
Quando o Shabat esta chegando, nosso costume é desejar SHABAT SHALOM literalmente significa sábado de paz.
mas como podemos ter paz num mundo tao turbulento? com uma vida tao corrida? como posso me sentir ou ter a paz sendo minha vida esta cheia de pessoas perversas, mentiras e engano!?
Todos nos temos um pai! um D’us só! ele é a verdade e a verdade é ele! não tem divisões e ele não compartilha a gloria dele com mais ninguém.
Nos finalizamos nossas rezas sempre com a frase “OSE SHALOM BIMROMAV, HO YAASE SHALOM ALEINO VE AL KOL ISRAEL”   “ele quem faz a paz nos céus, ele fara a paz entre nos e entre todo israel.” A Chassidut ensina que o significado desse frase e mais do que imaginamos. nos céus temos o anjo Michael que é o anjo da bondade e nos temos do outro lado ( supostamente) o Gabriel o anjo da severidade. aparentemente dois opostos mas estão em paz, estão cumprindo a missão e a vontade divino de ter equilíbrio e a paz.
E nos, aqui  temos a possibilidade a ter a paz, basta querer! basta entender que não tem problema estar errado, o problema estar insistindo no erro. me prova errado que quero me corrigir mais do que você quer me corrigir! por que? porque temos um D’us só! o mesmo pai! e não ha nada alem dele!
tenham um um dia cheio de luz e paz verdadeiro!!
R. Dor Leon Attar – Presidente Fundador AJA